82779029_2857241457670314_1562574768039788544_o

Você pensa em oferecer um plano de saúde para os funcionários da sua empresa? Uma pesquisa feita pela Catho, divulgada pelo jornal O Dia, mostra que 74,6% dos brasileiros entendem o convênio médico como um item de motivação para o trabalho.

Mas será que a oferta desse benefício realmente vale a pena? A resposta é sim. Além de ser um dos critérios mais valorizados, a assistência médica se torna um fator essencial para a contratação e a retenção de talentos. Em outras palavras, ele deixa de ser um gasto para se tornar um investimento, já que o retorno obtido a médio e longo prazos realmente compensa.

Para entender melhor esse aspecto, neste post apresento os #beneficios que justificam sua contratação.

1. Aumento da motivação dos colaboradores: Os funcionários percebem que a empresa está interessada em seu bem-estar e os valoriza. Por isso, a tendência é que eles aumentem a produtividade e trabalhem focados para retribuir esse benefício.

2. Cuidado com a saúde: Os colaboradores ficam mais tranquilos ao saberem que podem cuidar da saúde e têm o suporte da empresa, se precisarem.

3. Elevação do diferencial competitivo da empresa: A empresa que oferece plano de saúde tem mais chances de atrair, contratar e reter talentos. Esse é um ponto de competitividade., tanto para a admissão de profissionais qualificados quanto para clientes e sociedade.

4. Assistência em situações de acidentes de trabalho: O esforço da empresa sempre é de evitar imprevistos, mas eles podem acontecer. O plano de saúde serve, portanto, para solucionar uma situação de imprevisto e amparar o colaborador no que ele precisar. Esse é mais um ponto positivo, porque evidencia que a organização se preocupa com a qualidade de vida no trabalho.

5. Redução de absenteísmo e afastamentos: Os profissionais que têm planos corporativos fazem mais exames rotineiros e acompanham sua saúde com cuidado. O resultado é que estão mais disponíveis para a empresa e, consequentemente, faltam menos. Eles também se tornam mais produtivos por terem menos preocupações com o futuro.

 


empreendedornegociosgestorgerentesempresarioempresariosdesucessoliderançavarejocomérciosonhosmetasloja